Tudo sobre a criação de ciclídeos no Brasil.

InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Tempo ideal de ciclagem para os aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruno Almeida Sousa
Embrião
Embrião

MensagemAssunto: Tempo ideal de ciclagem para os aquário   Ter Jun 14, 2016 4:29 pm

Boa tarde;
Galera estou com uma duvida estou na face de ciclagem do meu aquário estou usando os Stability da Seachem no manual diz que esse processo é de 7 dias mais não agredido neste período tão pequeno que alguma coisa estará estabelecida.
Mais minha grande questão e seguinte comprei o buffer malawi e o cichlid lake salt já posso estar inserindo esse buffer já no inicio? ou deixo pra frente?
Tiago Antunes
moderador das profundezas
moderador das profundezas

MensagemAssunto: Re: Tempo ideal de ciclagem para os aquário   Ter Jun 14, 2016 5:25 pm

Eu esperaria ciclar, e assim que zerar amônia, nitrito e nitrato aí sim entraria com os sais para o pH.

Página: www.facebook.com/AquAntunesMalawi
Instagram: AquAntunes.Malawi
https://www.facebook.com/tiago.antunes.5815
Jean Castro
Admin

MensagemAssunto: Re: Tempo ideal de ciclagem para os aquário   Qua Jun 15, 2016 10:20 am

Bruno, o ideal seria vce equilibrar o PH antes de usar o acelerador, um PH + alto conciliado com uma temperatura um pouco mais alta e bastante oxigenação permitirá uma ciclagem mais rápida e uma filtragem mais turbinada.

Dica: Compre amônia na farmácia, e vá gotejando com um conta gotas até que sua amônia esteja em torno de 2 a 2,5 ppm, cuidado para não exagerar.
Depois faça o uso do acelerador que no seu caso é o Stability, faça o uso do mesmo com dose dobrada durante toda semana, monitore a amônia e posteriormente o nitrito, quando ambos zerarem já se pode inserir um número maior de peixes já de cara, recomendo no máximo de 6 a 7 espécimes.
Isso se você já não começou a ciclagem, pois se já começou, uma mudança brusca de ph, como o Tiago disse pode colocar tudo a perder matando boa parte das bactérias nitrificantes.
http://www.facebook.com/biotopo.rochasartificiais
Bruno Almeida Sousa
Embrião
Embrião

MensagemAssunto: Re: Tempo ideal de ciclagem para os aquário   Qua Jun 15, 2016 1:55 pm

Boa tarde;
Então galera eu já estou no quinto dia da ciclagem usando somente o Stability então o legal é deixar somente ele sozinho agindo no aquário? ou uso anomia de farmácia para ajudar? a temperatura também de relevância neste processo.
E em quantos em quantos dias eu faço os testes?
Jean Castro
Admin

MensagemAssunto: Re: Tempo ideal de ciclagem para os aquário   Sex Jun 17, 2016 8:27 pm

Bruno eu pessoalmente jogo amônia antes e posteriormente jogo o "acelerador biológico", assim estará correndo menos riscos de estar perdendo bactérias nitrificantes, partindo do principio que introduzir bactérias sem que elas tenham o que "comer" não é muito eficiente, portanto eu subiria a amônia para 1 ppm e continuaria a inserir o acelerador até zerar todos os parâmetros (amônia e nitrito), faça os testes diariamente.
http://www.facebook.com/biotopo.rochasartificiais
Bruno Almeida Sousa
Embrião
Embrião

MensagemAssunto: Re: Tempo ideal de ciclagem para os aquário   Ter Jun 21, 2016 11:20 am

Valeu galera me ajudou muito
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tempo ideal de ciclagem para os aquário   

Tempo ideal de ciclagem para os aquário
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Temperatura ideal para início
» Teste para escolher a mota ideal :
» Quanto tempo você deve esperar para dirigir depois de beber?
» Troca de Pastilhas e Lonas da YBR Factor
» Adesivo para proteção de tanque

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ciclídeos Clube Brasil :: Aquários & Projetos :: Aquários-
Ir para: