Tudo sobre a criação de ciclídeos no Brasil.

InícioGaleriaRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Tamponador Caseiro ( Buffer )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kleber_Marcelo
moderador das profundezas
moderador das profundezas

MensagemAssunto: Tamponador Caseiro ( Buffer )   Qua Maio 25, 2016 10:57 am

Faça suas próprias misturas de sais

Escrito por George J. Reclos

Muitas vezes no passado solicitaram  para dar uma lista dos sais que eu uso no meu tanque.  Este artigo vai dar-lhe todos os fundamentos sobre os sais que eu uso.  Pode-se ir para a lista inteira ou apenas ficar com os dois compostos básicos, nomeadamente sulfato de magnésio (ou cloreto) e bicarbonato de sódio.  Essencialmente, o primeiro eleva a GH (Dureza Geral), enquanto que o segundo levanta o KH (carbonato de dureza) e isola a sua água a cerca de pH = 8,2-8,4
A primeira tabela fornece as quantidades que eu uso para meus tanques.  As quantidades mencionadas são colheres de chá cheia e correspondem aos volumes de água indicada (que representam o volume de água alterado).  Você deve lembrar-se de substituir a água evaporada antes da mudança da água.  Eu tentei fazer deste gráfico uma ferramenta fácil de usar.  Claro, a precisão pode ser melhorada através da utilização de uma balança eletrônica, mas eu percebi que colheres de chá são mais fáceis de encontrar na casa do aquarista média.

O quadro que se segue é uma lista dos sais mais amplamente utilizados na manutenção de peixes.  Algumas informações básicas são apresentadas. Os sais são caracterizados como "absolutamente essencial", apenas "essencial" ou coletados para aqueles que querem o quadro completo.

CaCO3
Carbonato de cálcio Praticamente insolúvel.  Você deve usar uma quantidade muito pequena deste e completá-lo com sulfato de cálcio e sulfato de magnésio para trazer a Dureza Geral para o nível desejado.  A sua solubilidade é apenas ligeiramente aumentado se bicarbonato já estiver presente na solução.  Nota: Não colocar direto no aquário!  Ao dissolvê-lo você deve usar muitas misturar com água quente varias e varias vezes.  Esperar 3-4 minutos para que o material não dissolvido fique visivel e usar apenas a parte dissolvida.  Não compre nada mais de 1 kg, vai durar anos.

CaSO4
sulfato de cálcio Ligeiramente solúvel.  Mais uma vez, você deve usar uma quantidade muito pequena e completá-lo com sulfato de magnésio para trazer o GH para o nível desejado.  Use água quente para ficar mais solúvel.  Veja os comentários para o carbonato de cálcio.  Mais uma vez, comprar 1 kg, no máximo.

MgSO4
O sulfato de magnésio Praticamente solúvel.  Este é o sal que é utilizado principalmente para aumentar a GH da água (por vezes referido como sal de Epsom).  Absolutamente essencial para as plantas.  Eu recomendo uma oferta 5 kg para qualquer um manter 2000 litros de água para Ciclídeo Africano.  Vai durar um ano aproximadamente. Extremamente essencial.  (Pode ser substituído por cloreto de magnésio - MgCl 2)
NaHCO3
O bicarbonato de sódio Muito solúvel.  Você pode adicionar até 30 gramas / 100 litros com segurança.  Grande capacidade de buffer (aumenta KH mas não GH), absolutamente essencial para os africanos.  Aumenta a solubilidade de outros sais de carbonato (tais como carbonato de cálcio).  Extremamente essencial.

NaCl
O cloreto de sódio Muito solúvel.  não contribui para GH, mas é essencial para ciclídeos africanos.  Não use sal de cozinha!.  Essencial.

KCl
Cloreto de potássio Muito solúvel.  O potássio é necessária por ambos os peixes e plantas.  Usá-lo em combinação com cloreto de sódio.  Essencial.

KI
Iodeto de potássio Solúvel.  Não deve ser usado o tempo todo.  Adicione  uma pequena quantidade (ver tabela) de cada vez.  O iodo é necessário para ciclídeos Malawi, embora não seja necessária para outros ciclídeos do lago reef.  Um produto químico caro, no entanto 1 kg vai durar anos.

Tamponador Caseiro ( Buffer )
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tuning caseiro de amortecedores a ar.
» Teste Caseiro de Gasolina e Etanol
» Instalação TTC Urethane Buffer nas molas
» Suporte para tubos caseiro GOPRO
» ASPIRADOR DE LÍQUIDOS CASEIRO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AquaBio - família ciclídeos :: Peixes :: Ciclídeos :: Artigos científicos-